A AdVT no âmbito da continuidade da sua atividade e visando assegurar o cumprimento da missão, nomeadamente, o fornecimento de água para consumo humano, bem como a gestão dos sistemas de tratamento de águas residuais, tem como um dos objetivos principais a prevenção, gestão e resolução de eventos de emergência ou de crise, bem como a mitigação das respetivas consequências.

 

Assim, a AdVT, em matéria de comunicação e de articulação com as Entidades Externas, na organização, gestão e configuração de resposta em situações de emergência, bem como na fase de retorno à normalidade, adotou o documento “Situação Geral de Emergência - Comunicação com Entidades Externas”, em vigor na EPAL, e que pode consultar aqui.


A EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A., assegura, por gestão delegada, ao abrigo do Decreto-Lei nº 34/2017, de 24 de março, o Sistema Multimunicipal da AdVT, na exploração dos respetivos Sistemas de Abastecimento de Água e de Saneamento.

 

Qualquer pessoa ou representante de entidades externas, ao verificar uma situação anómala, que possa configurar um risco para o normal funcionamento dos sistemas de abastecimento e de saneamento da AdVT, deve com a maior objetividade e celeridade possíveis comunicar a ocorrência para as linhas disponibilizadas, da AdVT ou para as linhas EPAL.