Águas do Vale do Tejo, EPAL E QUERCUS promoveram ações de plantação nos municípios de Oliveira do Hospital e Sabugal
A Águas do Vale do Tejo, a EPAL e a Quercus promoveram três ações de plantação, no âmbito do “Protocolo de Cooperação Estratégica para Aumento do Valor Ambiental da Empresa e Promoção da Sensibilização Ambiental” assinado entre a EPAL e a Quercus, em 2018.
As ações tiveram lugar em terrenos de infraestruturas operacionais, de abastecimento e saneamento, da Águas do Vale do Tejo.
No dia 15 de novembro as plantações decorreram no Município de Oliveira do Hospital.
No período da manhã foram plantadas 200 árvores/arbustos autóctones no Reservatório do Senhor das Almas, na freguesia de Nogueira do Cravo, com a ajuda de uma turma do 4º ano do Centro Escolar da freguesia.
Nesta plantação estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Tavares Rolo, o Presidente da Assembleia Municipal, José Alexandrino Mendes, a Vereadora da Educação, Maria da Graça de Brito da Silva.
No período da tarde a instalação intervencionada foi a ETAR de Oliveira do Hospital, na freguesia de Bobadela, onde foram plantadas 300 árvores/arbustos autóctones com a colaboração dos alunos do 8º ano do Agrupamento Escolas de Oliveira do Hospital e onde a Vereadora da Educação, Maria da Graça de Brito da Silva também marcou presença.
No dia 16 a ação de plantação decorreu no município do Sabugal.
Foram plantadas 300 árvores/arbustos autóctones, na ETA do Sabugal, na União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António, com a participação de uma turma de 8º ano do Agrupamento de Escolas do Sabugal.
Nesta ação a União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António foi representada por Sandrine Necas Vinhas.
Nestes dois dias foram plantadas 800 árvores/arbustos autóctones características da fauna portuguesa como o Zimbro, o Medronheiro, o Carvalho Português, o Cipreste do Buçaco, o Bordo comum e o Rosmaninho.
Destaca-se a colaboração das associações de sapadores florestais CAULE - Associação Florestal da Beira Serra, da Opaflor- Associação de Produtores Florestais da Serra da Opa, e da representante da Quercus, Paula Silva.
A Águas do Vale do Tejo e a EPAL foram representadas por Marcos Sá, Diretor da Direção de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental, e pelas técnicas de comunicação da equipa de Educação Ambiental, Carla Alcobia e Susana Fé.