Código de Conduta e Ética

A atuação da AdVT, enquanto empresa que presta um serviço público, pauta-se por valores de integridade, rigor e responsabilidade no desempenho da sua missão.

 

O Código de Conduta e Ética expressa o compromisso da empresa, órgãos sociais, colaboradores e colaboradoras da AdVT em prosseguir a missão com rigor, transparência, diálogo e ética.

 

Mais do que um compromisso, este código reflete a vontade de prosseguir um caminho de melhoria contínua, que a empresa, os seus colaboradores e as suas colaboradoras assumem como princípios estruturantes da sua ação, o respeito pelos direitos humanos, a responsabilidade pela preservação e proteção ambiental, a transparência nas suas relações com as partes interessadas e a contribuição para o desenvolvimento sustentável, nas suas vertentes ambiental, social, económica e cultural.

 

Todos aqueles e todas aquelas que se relacionam com a Empresa, nas suas atividades comerciais, institucionais e sociais, têm interesse legítimo na transparência, no diálogo e na atitude ética da empresa, das suas colaboradoras e dos seus colaboradores, podendo fazer chegar contributos à Empresa, através do correio eletrónico etica.epal@adp.pt, que serão encaminhados ao Conselho de Administração para análise e tratamento.

 

A Comissão de Ética do Grupo Águas de Portugal é um órgão independente, nomeado pelo Conselho de Administração da AdP SGPS, tendo como objetivo acompanhar, com isenção e independência, as atividades desenvolvidas pelos órgãos sociais de cada uma das Sociedades, a divulgação e o cumprimento do Código de Conduta e Ética em todas as empresas do Grupo, bem como analisar as questões que lhe sejam submetidas e, neste âmbito, propor ações de melhoria.

 

A Comissão de Ética do Grupo Águas de Portugal pode ser contactada através do correio eletrónico etica.adp@adp.pt.

 


Com a gestão delegada do sistema da AdVT atribuída à EPAL a empresa adotou o mesmo Código de Conduta e Ética que pode consultar aqui.

 

Código de Conduta e Ética