EPAL, ÁGUAS DO VALE DO TEJO E QUERCUS PROMOVERAM AÇÃO DE LIMPEZA EM RIBEIRA, NO MUNICÍPIO DE GOUVEIA


Nesta ação foram recolhidos 244 kg de resíduos

 

 

A EPAL, a Águas do Vale do Tejo e a Quercus promoveram uma ação de limpeza na Ribeira de Gouveia, no Município de Gouveia, na manhã do dia 6 de junho.


A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara de Gouveia, Luis Tadeu, de José Santos, Vereador da Cultura e de Dina Cabral, do Gabinete de Apoio à Presidência.


Para além de representantes da Câmara Municipal, estiveram igualmente presentes técnicos da Junta de Freguesia de Gouveia, elementos das Forças de Segurança Pública da PSP, do SPENA- Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, voluntários do CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, de 5 professores e 32 alunos de pré-escolar dos Jardins de Infância de Gouveia e da Associação de Beneficência Popular de Gouveia.


Esta ação de sensibilização ambiental decorreu no âmbito do “Protocolo de Cooperação Estratégica para Aumento do Valor Ambiental da Empresa e Promoção da Sensibilização Ambiental” assinado entre a EPAL e a Quercus, em 2018, e permitiu recolher 244 quilos de detritos que se encontravam no troço do parque da antiga fábrica Bellino&Bellino.


Foi um pequeno contributo da comunidade para que o espaço, que é de todos, se torne mais limpo e saudável.