Águas do Vale do Tejo abastece populações de Fortios e Alagoa por Troço de Conduta Renovado

 

A Águas do Vale do Tejo informa que a empreitada de Substituição de troço da Conduta de Adução a Fortios e Alagoa se encontra concluída, tendo-se realizado a 22 de julho a ligação do troço da nova conduta (300 metros) ao existente, estando atualmente as populações de Fortios e Alagoa, no Município de Portalegre, a serem abastecidas através deste novo troço.

 

A obra, consignada a 2 de julho de 2020, com um prazo de execução de 30 dias, foi adjudicada por cerca de sessenta e três mil euros à empresa Fernando Almeida Barata.

 

O investimento em causa, que abrange a vertente de abastecimento, irá beneficiar cerca de 2 mil habitantes do Município de Portalegre, servido pelo subsistema da Apartadura e tem por objetivo melhorar a fiabilidade do serviço, refletindo o compromisso da Águas do Vale do Tejo e da EPAL na melhoria da qualidade de vida das populações e do Ambiente.

 

Atendendo ao contexto de pandemia, importa referir que a obra decorreu de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança aplicáveis, tendo por base as medidas previstas no Plano de Contingência da Águas do Vale do Tejo e da EPAL e diretrizes vigentes a nível nacional.