No dia 7 de julho, às 15h00, na Câmara Municipal de Elvas terá lugar a cerimónia de assinatura do contrato das empreitadas das ETAR de São Vicente e de Barbacena.


O evento conta com as presenças do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do Presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.

 

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de S. Vicente, que servirá os 714 habitantes da freguesia com o mesmo nome, terá uma capacidade de tratamento de 111m3/dia e representa um investimento de 357.000 €.


A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Barbacena, que servirá os 768 habitantes da freguesia de Barbacena, terá uma capacidade de tratamento de 120m3/dia e representa um investimento de 380.500 €.


Ambas as infraestruturas serão dotadas dos mais modernos equipamentos que asseguram um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a atual legislação em vigor, e têm um prazo de execução de 12 meses.
Importante sublinhar que estas duas novas ETAR muito contribuirão para a melhoria de vida da população do concelho de Elvas e para o ambiente.